Capture the Flag

Pwning the World


Regras, Expectativas e Desafios

Durante a Hackers 2 Hackers Conference temos o tradicional jogo Capture the Flag. Além de ser o evento mais antigo da área na América Latina, a H2HC também foi a precursora neste tipo de competição na América Latina.


Este ano não poderia ser diferente, e trazemos um jogo mais elaborado, com maiores prêmios (graças aos nossos patrocinadores Trend Micro e Bradesco) e desenvolvido em diversas etapas, a serem jogadas por times de até 5 participantes.


Regras

Não é permitido morder, xingar, DoS e ataques físicos.

A competição será realizada em etapas durante, com times de até 5 participantes.

Os times podem optar por não participar de alguma etapa, mas os pontos são globalmente calculados e influenciam no resultado final.

Os pontos de cada etapa contam para a competição final, e o time ganhador de cada etapa também receberá prêmios da etapa.

Habilidades e Conhecimentos Recomendados para os Times:

As etapas estão divididas em:

OffensiveWay:

Desenvolvimento de exploits, engenharia reversa e automação (para descobrimento de vulnerabilidades) serão essenciais nesta etapa, onde os times precisarão se organizar para completar diversos desafios com diferentes níveis de dificuldade.

Simulated ATM Breaking:

Sim, ser capaz de comprometer um ATM simulado é o objetivo final desta etapa. Os times precisarão pensar fora do escopo tradicional, entendendo o ambiente montado, as limitações de um sistema de uso específico e demonstrando diferentes habilidades ofensivas.

PacketWars:

Já tradicional na H2HC (e em outros eventos pelo mundo), a competição deste ano terá um plano de batalha e envolverá análise forense de diferentes artefatos e imagens. Mais informações podem ser encontradas no pdf desse link.

BlueWars:

Avançando na parte defensiva, além da capacidade de detecção de comprometimentos via análise forense testados na etapa anterior, as habilidades de análise de e correlacionamento de logs serão testadas nesta etapa. Conhecimentos de administração de sistemas e ferramentas abertas também serão necessários.

A pontuação de cada etapa será divulgada antes do início do CTF. Cada etapa distribuirá os pontos totais baseados em diferentes critérios dos diferentes desafios oferecidos. Os critérios serão explicados no início de cada etapa.

Requisitos

Notebook próprio & VirtualBox ou similar.

Acesso a rede (porta ethernet).

Conhecimentos de Windows & Linux e Redes.

Prêmios

Em cada etapa os participantes dos times ganhadores receberão diversos prêmios como dispositivos eletrônicos diversos e livros.


O time que conquistar mais pontos na conclusão de todas as etapas irá receber, além dos diversos prêmios eletrônicos e livros receberá um prêmio especial da Trend Micro, que além de apoiar o Capture The Flag da conferência ainda levará os vencedores da prova para disputar a final da Copa Raimund Genes – competição global de Capture The Flag da empresa, que convida equipes do mundo inteiro a demonstrar suas habilidades e desafiar seu conhecimento nas áreas de proteção à cibersegurança mais críticas atualmente. Todas as despesas serão pagas pela Trend Micro, que levará a equipe campeã para disputar as finais que acontecerão em Tóquio, Japão, nos dias 15 e 16 de dezembro. A premiação para os vencedores da Copa Raimond Genes será de JPY1.000.000, aproximadamente US$ 9.000.
Inscreva-se